Aquela roupa pode ir na máquina?

Assim que viemos morar juntos, Guilherme eu eu tivemos vários problemas com as lavagens de roupa. Eu odeio lavar roupa a mão e dou graças pela existência da máquina de lavar. Porém sabemos que nem todas roupas podem ir pra máquina né?
Pois então, acabamos estragando algumas peças por causa desses erros e essa postagem de hoje é pra ajudar os novos donos e donas de casa, que precisam lavar suas roupinhas e não sabem o que pode e não pode ir na máquina, o que pode e não ser passado, assim como Guilherme e u não sabíamos logo que viemos para nossa casinha.
Acredito que todos saibam que suas roupas possuem etiquetas certo? Essa etiqueta serve para passar informações ao usuário, como, sobre o tipo de tecido que a roupa é formada e como o usuário vai poder manter essa peça limpa. E é aí que chega a importância da nossa postagem.

Na peça da imagem, temos, um "balde" de água com o número 40, triangulo com X, ferro de passar, um P circulado e dois pontos circulados dentro e um quadrado. Vamos decifrar?!
O "balde" é na verdade uma tina, simboliza um tanque. Informa o usuário que essa roupa pode ser lavada em máquina, em temperatura máxima de lavagem a 40°C no processo normal. O triangulo simboliza o processo de alvejamento da peça, no caso dessa peça, o triangulo com o X, significa que essa peça pode ser alvejada apenas com produto com oxigênio não pode ser usado alvejante clorado. Já o ferro de passar, simboliza o processo exatamente de passar a peça, no caso da peça da imagem, o ferro com três pontinhos, significa que a peça aguenta temperatura até 200°c.
Já deu pra entender que cada um dos símbolos tem um significado e que não seguir a risca faz com que a gente estrague nossas roupitchas né?
É pra facilitar a vida que eu vou postar aqui pra vocês a tabela de imagens do que vai e não na máquina de lavar e o que pode ou não passar. Além de deixar o link do site que me inspirou a fazer esse post pra vocês, o Sindlav. Além dessas, vocês vão encontrar várias outras dicas de como manter as roupas lindas por mais tempo.

Eu espero que vocês tenham aproveitado a dica de hoje e que coloquem em prática, pra não estragarem tantas roupas como eu estraguei!
Para acessar o site do Sindlav, é só clicar AQUI.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário